Superalimentos – Novidades Prozis

Organic Spirulina

Não sendo de origem animal nem vegetal, a Spirulina é, na verdade, uma alga natural de água doce, com um teor de proteína incrivelmente elevado, para além de ferro, vitamina A, vitamina B6 e muitos outros micronutrientes. Assegurar a ingestão adequada de micronutrientes é importante para garantir uma ótima condição física.

 

 

 

Organic Maca 

A maca, cientificamente conhecida como Lepidium meyenii, é por vezes referida como ginseng peruano. É frequentemente considerada um “superalimento”, devido ao seu denso perfil nutricional. Com um elevado teor de fibra, é uma boa fonte de proteína, cálcio, ferro e fósforo, e cresce principalmente nos Andes da zona central do Peru, em condições adversas e a uma altitude muito elevada.

 

 

 

 

Organic Cacao

Os pedaços de cacau são a forma menos transformada de chocolate. São obtidos a partir das favas da planta Theobroma cacao. Em termos técnicos, as sementes são removidas das vagens e fermentadas com leveduras, durante 5–10 dias, em recipientes fechados. A sua cor muda, então, para castanho escuro. Por último, são secas ou torradas. Utilizados de muitas formas diferentes, os pedaços de cacau são um excelente ingrediente culinário.

 

 

 

Organic Cacao

A designação botânica para o cacaueiro é Theobroma cacao, que significa algo como “alimento dos deuses”. E de que é que se trata? É o chocolate não transformado e um superalimento que contém naturalmente magnésio, cálcio, ferro e potássio.

 

 

 

Organic Açai

A palavra “Açaí” significa “fruta que chora”. Há muito que este fruto é uma importante fonte alimentar para os povos indígenas da Amazónia e é, hoje, muitas vezes referido como superalimento. Mas o que é que dá ao açaí os seus superpoderes? Este fruto roxo-avermelhado é rico em minerais e uma excelente fonte de fibra e proteína!

 

 

 

 

 

Organic Ashwagandha

A Ashwagandha, ou Withania somnifera, tem muitos nomes – ginseng indiano, padalsingh e cereja do inverno são apenas alguns. É um arbusto perene que cresce na Índia, no Médio Oriente e em algumas zonas de África. As suas raízes e o fruto laranja-avermelhado são utilizados há centenas de anos para fins medicinais.

 

 

 

 

Organic Tribulus Terrestris

O Tribulus terrestris é utilizado para fins medicinais há muitos séculos. Ao longo das últimas duas décadas, esta planta chamou a atenção de muitos atletas, depois de estudos científicos terem demonstrado o seu potencial. Os compostos ativos do Tribulus terrestris são conhecidos por saponinas, das quais estão presentes no Tribulus dois tipos diferentes: glicosídeos de furostanol e glicosídeos de espirostanol, ocorrendo ambos na folha da planta.

 

 

 

Organic Curcuma

 

A Curcuma é uma raiz que pertence à família do gengibre, originária do sudeste asiático, também conhecida erradamente por açafrão.
Ela aparece referida nos textos médicos da Índia, China, Tibete e Médio Oriente, já há mais de 2.000 anos, e é um dos elementos mais usado na Medicina Ayurvédica, que a utiliza em diversos tratamentos. Quando se utiliza o termo “ Curcuma “ é para fazer referencia à curcuma longa, curcuma doméstica, açafrão-das-indias, turmérico, açafroa ou açafrão-da-terra.

 

 

Organic Psyllium Husk

 

É muito difícil obteres fibra suficiente quando eliminas da tua dieta os hidratos de carbono dos cereais, os cereais integrais e a fruta. Para te ajudar a superar este obstáculo, o psílio fornece-te toda a fibra de que precisas para estares em boa forma e manteres o teu corpo a funcionar normalmente.

O psílio é o nome comum utilizado para designar as fibras extraídas da planta Plantago ovata (também conhecida como Plantago psyllium, de onde deriva o nome da fibra). Trata-se de uma fibra hidrossolúvel (hidrófila), gelificante e com reduzido poder de fermentação.

 

Organic Moringa

A Moringa oleifera é, por vezes, referida como a “Árvore da Vida” ou a “Árvore Milagrosa”. Estes nomes não estão associados à sua possível utilização medicinal, mas sim ao seu valor enquanto cultura alimentar. Resiste à seca, cresce muito rápido e é altamente nutritiva.

Esta planta tem ganho cada vez mais popularidade enqunto superalimento recém-descoberto, devido ao seu excecional perfil nutricional.

 

 

 

 

 

Organic Reishi Mushroom

O cogumelo Reishi é muito conhecido na medicina chinesa como o “rei das ervas” pelo seu lendário estatuto medicinal. Cresce espontaneamente em cepos e troncos de árvores em decomposição. O Reishi existe em seis cores diferentes, mas a variedade vermelha é a mais utilizada e cultivada comercialmente no leste da Ásia. Também conhecido como o “cogumelo da imortalidade”, é lenhoso, duro e amargo, sendo sobretudo utilizado para fins medicinais e não culinários.

 

 

 

 

 

Bagas de Goji

Largamente utilizadas na medicina Chinesa há séculos, as bagas de goji são, verdadeiramente, uma pequena maravilha que todos os dietistas conscientes procuram. Com um sabor exótico e uma textura suave, dão um toque diferente aos teus lanches diários, e ainda, uma pitada de valor nutricional.

 

 

 

Organic Chlorella

A clorela é uma alga verde de água doce, que obtém o seu nome invulgar da cor verde-escura intensa, a qual se deve à sua concentração extraordinariamente elevada de clorofila. Um superalimento natural, que fornece ao teu organismo nutrição de elevada qualidade na forma de vitaminas, minerais, proteínas e ácidos gordos ómega-3 altamente biodisponíveis emuito mais!

 

 

 

Himalayan Pink Crystal Salt

O Pink Himalayan Salt é um sal cor-de-rosa extraído da mina de sal de Khewra, uma das mais antigas e maiores minas de sal do mundo. Quimicamente semelhante ao sal de mesa, o Pink Himalayan Salt é maioritariamente composto por cloreto de sódio, incluindo também outros minerais, como potássio, magnésio e cálcio, que conferem ao sal a sua ligeira tonalidade rosa. O Pink Himalayan Salt é extraído manualmente e é processado ao mínimo, para se obter um produto não refinado, sem aditivos e totalmente natural!

 

Categorias